http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?id=1351003Peixes vivos são encontrados em caixa de encomenda nos Correios
É a segunda encomenda com animais vivos, com destino a Altônia, interceptada na central de distribuição do Município, em um mês.
Cinco peixes vivos foram encontrados dentro de uma caixa de encomenda, no centro de distribuição dos Correios em Londrina, na noite de terça-feira (5). Os peixes foram identificados por um equipamento de Raio-X, utilizado para monitorar todas as correspondências.
Os peixes estavam acondicionados em sacos plásticos com água, dentro de uma caixa de isopor. Não havia papéis ou documentos que comprovem a comercialização dos animais, mas a Polícia Ambiental não afasta a suspeita de venda pela internet. A caixa foi despachada em Nova Iguaçu (RJ) e seguia em direção a Altônia, no Oeste do Paraná.
O transporte de animais vivos por correspondência não é autorizado. Os peixes serão encaminhados a um profissional especializado. A polícia vai investigar tanto o remetente quanto o destinatário da encomenda. Eles podem ser submetidos a processo criminal e administrativo por maus tratos a animais.
É a segunda encomenda com peixes vivos que a Polícia Ambiental apreende nos Correios de Londrina em um mês. Em 6 de fevereiro, uma caixa, também com cinco peixes, seguia para a mesma cidade, Altônia. A encomenda havia sido postada em São Paulo (SP).
Segundo nota divulgada pela PM na época, o vendedor dos peixes criou um “Termo de Garantia de Vida e Saúde”, no qual reconhece que os peixes podem morrer durante o transporte. Os peixes foram vendidos pela internet e a negociação teve um valor total de R$ 130, de acordo com documentos localizados.